segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PROSSEGUINDO O TRABALHO

Olá Familiares Rosa, da Rosa, de la Rosa e demais ramificações!
Espero que todos tenham anotado o novo endereço. O Blogger me permite mais liberdade, de modo que estou mudando definitivamente para cá!

Bem, surgiu uma ideia em meio aos comentários lá no Wordpress ainda, e eu achei muito interessante.
A ideia é a seguinte: poderíamos fazer um catálogo de todos os Rosas (e demais ramificações), que viria a servir de modo a termos informações de nossa família próxima, assim como longínqua, podendo ter uma noção melhor do território que ocupamos, as descendências que temos e (como também foi citado) as religiões das quais fazemos parte.

Além disso, uma ideia mais adiantada, foi de gerar uma espécie de sindicato dos Rosas. O que eu quero dizer com isso não é nada ligado diretamente à lei, pois nem tenho poder para isso. Mas como se fosse uma lista dos Rosas e o que cada um faz, podendo usar caso precisemos de algum profissional, facilitando e ajudando os membros da nossa família! Mas isso é mais pra frente... ;)

Por ora, seria legal condensarmos uma lista grande, para ter uma noção de onde realmente estão os Rosa!
Quando tivermos uma lista com pelo menos 50 nomes, eu posto numa página à parte aqui!

Para isso criei um formulário com o Google, que torna fácil pra vocês preencherem, e fácil para eu arquivar:

PS: Se alguém tiver o Brasão, ajudaria bastante...eu ainda não consegui encontrar.

RICARDO ROSA

5 comentários:

  1. Bom me chamo giovanne rosa
    sou de salvador bahia - e a familia de meu avo toda de aparência parda e cabelo meio liso - olhos de cor castanhos e assim vai indo a descendência.
    em castro alves bahia.
    e se alastra por toda salvador e uma boa parte do reconcavo e o interior da bahia.

    ResponderExcluir
  2. ola sou luciene rosa moro em porangatu goias.sou filha de levi rosa natural de ecoporanga es filho de placido rosa e regina ferrera rosa.meu avô paterno chama franscisco rosa decedente da italia.gostaria muinto de infomaçao dos meu familiares.meu email e lucieneepedro@live.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, me chamo João Eduardo Bonavina da Rosa. Acho que tenho parentesco com o Adriano E da Rosa, e gostaria do contato dele. Agradecido!

    ResponderExcluir
  4. olá, vi que você parou de postar, poderia por favor mandar contato para que possamos encontrar o restante da família.
    obs. por favor mande nomes de familiares mais antigos para que possamos encontrar "semelhantes", minha mãe está com interesse em encontrar tios, primos, etc.
    Nossa família residia em Jangada do Sul em Santa Catarina.
    Obrigada, Gabriela

    ResponderExcluir
  5. Sou do RS e procuro por familiares ROSA. Meu pai foi último a carregar o sobrenome materno na família! Ouço falar que meu bisavô João Rosa faleceu em Bagé e participou da revolução federalista. Meu email é: iolefavierotrindade@gmail.com.

    ResponderExcluir